SIGAM-ME

domingo, 14 de janeiro de 2024

Eu e o Velho FONTOURA.

 Eu como toda criança eu tinha meus sonhos.

__ Eu queria ter, um carrinho de madeira.!

Meu avô amarrava barbante num sabugo de milho e eu saia brincando e ele a mim dizia: Este é o que o vô pode lhe dar e será o seu carrinho, "OMeu carrinho de madeira".

__ Eu queria ter uma casa pra brincar.!

Eu via que alguns pais faziam pro filhos de madeira e tinham até janelas.

Um dia chegando em casa, depois de sair com minha mãe, eu vi uma Cabaninha de folhas de sapé e tinha até janela de pano. E ele a mim dizia: Esta é o que o vô pode lhe dar e será sua casa.

__Eu queria ter uma bola.! 

Os garotos jogavam na rua e eu ficava olhando elas eram de couro.

Certa vez eu vi meu avô amassando papel ele amassava e molhava o o papel, depois enrolava com uns panos e por fim ele revestia aquilo com umas meias velha e várias meias e depois costurava á mão. E ele a mim dizia: Esta é a bola que eu posso lhe dar. 

__ Eu queria uma arma.! Os garotos tiam e umas até atiravam água, quando apertavam lá num local.

Um dia vejo o meu avô com um pedaço de madeira, fez um círculo com carvão e depois fez dois riscos com o de uma pizza em 4 pedaços. colocou a madeira sobre um banco. Foi lá dentro e pegou o seu revolver que ele chamava de garrucha. E disse está é a arma que posso lhe dar, porém só pode usar quando eu lhe der e ela fica sobre o guarda-roupa. Você pode atirar. E ele a mim disse: Esta é a arma que vc posso lhe dar.

__ Eu queria uma bicicleta.

Certa vez estava ele a conversar com um homem no portão e este estava com uma bicicleta de marca Gulliver. E vi o meu avô dizendo esta bicicleta é velha e pequena pra vc, vamos fazer uma troca, lhe dou uma garrucha pela sua bicicleta. O homem aceitou. E meu avô assim a mim disse: Esta é bicicleta que posso lhe dar.

__ Eu queria um bar.

Chegando da rua vejo um homem quebrando uma parede da nossa casa. E quando entro, já havia quebrado uma outra. Nada entendendo e com uma fome de leão, fui na horta peguei um pé de alface, a limpei no tanque e quando a estava a folhear minha mãe veio a mim dizer, não fale nada, mas acho que seu avô vai lhe dar um BAR.

Eu lembro que eu chorei e meu avô a mim disse: É a vida.! Enquanto você chora de alegria o vô sorrir por dentro.

Saudades eternas do VELHO FONTOURA.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leiam outras postagens.