SIGAM-ME

terça-feira, 9 de janeiro de 2024

VELHO CABEDAL Adorado pelas mulheres

 Hoje não mais, mas antigamente esxistia os Raizeros. Homens que vendiam raizes pra fazer chá. Era Chá pra tudo que era problemas de dores. Para cada dor uma raiz ou ervas. 

Na minha cidade não era diferente lá existia um  Senhor muito respeitado de nome CABEDAL. Este homem de porte robusto de cor negra com uns pès pra calçados tamanho 49,50.

Muito querido das mulheres era só estar passando pela rua que sempre duas a três comadres já o chamava. Ele botava seu saco de raízes al chão e alí ficava a conversar.

Falavam de tudo e pra todas uma raiz igual ou as vezes diferentes dependendo do assunto exposto. Eu pequeno e á distância o via a gesticolar e sempre sorrindo.

Lembro das conversas ao pé do ouvido e depois longos sorrisos. Quando se tratavam de remédio pra crianças aí o papo dava pra ouvir. E ele sempre mexendo em sacolas com as raízes.

Mais tarde eu vim a entender sobres taís assuntos ao pé do ouvido. Era quando as mulheres falavam que os maridos não as procuravam mais na cama. Motivo de risadas.

Ele então receitava nóz moscada, Salsa parilha e a raiz mais famosa a CATUABA. Porém ele pedia que as mulheres tomassem ao invéz de dar pra os maridos. E pra cada caso uma fórmula de fazer o chá.

Isso em uso fazia as mulheres ficarem bem melhores e assim eram elas que com mais Libido passavam a procurar seus maridos.

Sei que dias depois era no final de tarde o papo das mulheres sobre o  resultado dos CHÁ DO BABEDAL.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leiam outras postagens.